Complexo Turístico de Itaipu anuncia Natal de Luzes com projeção mapeada

Publicado em: 25/09/2020

A Itaipu Binacional está preparando uma grande surpresa para a população e para os turistas que visitam Foz do Iguaçu: a mais inovadora e sustentável festa natalina já feita pela empresa. O terreno da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe será o ponto focal da programação do Natal de Luzes, que, nesta edição, contará com uma projeção mapeada diária, mesclando a história de Foz, seus atrativos, diversidade de etnias e a magia da festa natalina.

A programação está prevista para acontecer entre os dias 5 e 21 de dezembro, das 20h às 24h. “Tudo está sendo preparado com muito carinho, como uma mensagem de esperança para nossa gente que tanto trabalha e merece também momentos de magia e reflexão”, comentou o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Joaquim Silva e Luna.

A partir de outubro, o Gramadão da Vila A, tradicional palco da festa natalina promovida pela Itaipu, estará em obras, para uma completa revitalização do espaço. O que fez com que a programação fosse transferida para a área da Catedral.

Projeção Mapeada

A técnica de projeção mapeada permite lançar imagens em uma estrutura tridimensional, que antes é mapeada por um software. Enquanto a projeção plana não permite a manipulação da luz, a mapeada permite que a luz seja direcionada exatamente para a área que receberá o conteúdo visual, criando a ilusão de que o vídeo se encaixa na estrutura.

Fonte: Mercado e Eventos