Visitantes Negócios Associações e Imprensa
Blog Facebook Twitter

Notícias


Comércio terá horário diferenciado durante jogos do Brasil na Copa do Mundo

Comércio terá horário diferenciado durante jogos do Brasil na Copa do Mundo

Publicado em: 13/06/2018

Um Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho assinado entre o Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região) e o Sincomar (Sindicato dos Empregados do Comércio de Maringá) estabeleceu horário especial de funcionamento nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018. Como vários jogos serão realizados durante a jornada normal de trabalho, o Termo Aditivo trata também da compensação das horas não trabalhadas. 

No dia 22/06 (sexta-feira), quando o jogo será às 9 horas da manhã, o comércio abrirá às 12h30; no dia 27/06 (quarta-feira), o jogo será às 15 horas e o expediente no comércio será das 8 às 14 horas. Se a seleção brasileira for classificada para a segunda fase, quando os jogos se iniciarem às 11 horas, o comércio funcionará das 8 às 10 horas e das 14 às 18 horas; quando os jogos forem às 15 horas o horário do comércio será das 8  às 14 horas.

As horas não trabalhadas durante o torneio poderão ser compensadas até 31 de agosto. Para isso, as empresas poderão alterar o horário de início ou de término da jornada de trabalho dos funcionários do comércio ou reduzir o intervalo do almoço (que não poderá ser inferior a uma hora). Somente o horário de término da jornada de trabalho para funcionários que estudam à noite não poderá ser alterado. 

Para mais informações sobre as regras para a compensação é só acessar a íntegra do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, disponível no endereço www.sivamar.com.br.

Por: Assessoria de Imprensa – Sivamar / RG Comunicação Ltda.

O Sivamar é instituidor do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau.