Visitantes Negócios Associações e Imprensa
Blog Instagram Facebook Twitter

Notícias


Projeto incentiva protagonismo feminino no âmbito jurídico

Projeto incentiva protagonismo feminino no âmbito jurídico

Publicado em: 17/02/2020

No Paraná, mais de 33 mil advogadas estão em plena atividade. Profissionais que atuam em variadas áreas, de direito ambiental a penal. Pensando nesse público, será lançado na próxima terça-feira (18), em Maringá, um projeto que visa potencializar a competência das advogadas maringaenses em início de carreira: o Juris Mentoring, uma idealização da advogada e mentora Jacqueline Cenerini Jacomini e sua sócia Aline Iba.

Atuando na cidade há alguns anos, Jacqueline explica que é necessário, após a formação acadêmica, se atentar a alguns pontos, e que muitas vezes é preciso buscar outras ferramentas para se adaptar a demanda do mercado. “É preciso avançar e aprender mais sobre relacionamentos interpessoais, formação de vínculo com o cliente, a forma de contratação e a remuneração, a gestão do escritório, a permanência no mercado, o crescimento e a ascensão em ambientes corporativos. São variáveis que influenciam e ditam a atuação profissional”.

Para a advogada também é essencial fortalecer a advocacia feminina e local.  “O programa proporciona orientação de carreira para elevar o desenvolvimento das participantes. Serão discutidas as pretensões de futuro, os pontos fortes e fracos, as oportunidades de melhoria, propostas de ações que promovam o autodesenvolvimento e o melhor aproveitamento do potencial”, explica Jacqueline. Em Maringá, 2.684 mulheres são advogadas.

O projeto também tem como propósito reduzir desigualdades de gênero no direito, “realidade, infelizmente, ainda muito presente neste nicho. Queremos plantar a semente da sustentabilidade no meio jurídico”, defende a advogada.

Lançamento

O Juris Mentoring será lançado às 19h da próxima terça-feira (18), na Sala Veneza do Centro de Eventos do Edifício Atrium. O evento é gratuito e aberto a convidadas. As interessadas devem entrar em contato pelo (44) 99827-8006 para confirmar presença e para mais informações.

A iniciativa conta com o apoio da Amici, empresa de gestão de eventos que tem como principal foco o empoderamento feminino e seu reflexo no desenvolvimento da cidade.

Matrículas

O curso também será ministrado no Centro de Eventos do Edifício Atrium, aos sábados, das 8h às 18h, a partir de 18 de abril. As matrículas podem ser realizadas pelo site www.jurismentoring.com.br. As vagas são limitadas.