História da CVB

Teste de Legenda
historia-cvb_02
historia-cvb_03
historia-cvb_04

Maringá e Região Convention & Visitors Bureau

Em 25 de junho de 2003 foi instituído o Instituto Maringá de Turismo e Eventos, de caráter independente, que não visa lucro, não governamental, apartidária e com uma missão digna: ascender o desenvolvimento econômico e social local através do incentivo e fomento à indústria do turismo.

Através do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau (MRCVB), a cidade passa a ter um efetivo suporte na promoção de turismo e eventos, com reflexos positivos para toda a economia local e regional, movimentando vários segmentos ligados direta ou indiretamente ao setor, através do incentivo a captação, geração e promoção de eventos para Maringá e Região Noroeste.

Missão

 ” Mobilizar, agregar e comprometer organizações gerando negócios para nossos mantenedores e contribuindo para o desenvolvimento turístico de Maringá e Região.”

Visão

 ” Ser referência em fomentar e articular com excelência o turismo sustentável em Maringá e Região e reconhecido por gerar bons negócios e oportunidades para os mantenedores”.

O Convention Bureau tem por finalidades:

  1. O Convention tem por finalidade prospectar e apoiar a captação de eventos, produzir e gerar eventos nos segmentos diversos, feiras e congressos de alcance regional, nacional e internacional para a cidade de Maringá e região, e ainda:
  2. Fomentar o turismo de negócios e eventos, colocando Maringá e região como rota internacional e nacional de destinos de eventos e negócios;

III.          Promover a integração e organização dos associados bem como seu desenvolvimento com vistas ao turismo de eventos e negócios;

  1. Fomentar o desenvolvimento e incremento dos eventos já existentes na cidade e que se encontram dentro dos objetivos traçados pelo Convention;
  2. Manter intercâmbio técnico e cultural com entidades congêneres no âmbito regional e internacional, a elas se associando no interesse do Convention;
  3. Promover treinamentos e cursos de aperfeiçoamento para aprimorar a mão de obra do setor de turismo e de eventos da cidade de Maringá e região, mediante projetos de parcerias com órgãos e estabelecimentos de ensino e outras entidades;

VII.         Apoiar atividades que, por suas características específicas, contribuam fundamentalmente para a concretização dos objetivos do Convention;

VIII.       Incrementar e desenvolver pesquisas para o desenvolvimento do turismo na cidade de Maringá e região;

  1. Ser proponente em editais públicos e privados para captar recursos, produzir, e gerar eventos e projetos de segmentos diversos, feiras e congressos de alcance regional, nacional e internacional para a cidade de Maringá e região;
  2. Firmar termos de colaboração, termo de fomento, convênios, contratos e parcerias nas esferas públicas e privadas, nacionais ou estrangeiras, envolvendo ou não transferências de recursos financeiros para consecução de seus objetivos sociais;
  3. Colaborar com entidades públicas e privadas na promoção do destino turístico e cultural, e para o desenvolvimento do trade turístico na cidade de Maringá e região;

XII.         Participar de feiras, eventos e congressos de segmentos diversos com o objetivo de captar eventos e divulgar o destino turístico e cultural da cidade de Maringá e região;

XIII.        Desenvolver campanhas promocionais com o intuito de divulgar a cidade de Maringá e região;

XIV.       Desenvolver ações para captar visitantes para a cidade de Maringá e região, além de atuar como receptivo local e regional para o cumprimento deste objetivo;

  1. Ser proponente em linhas de ações de incentivos fiscais (federal, estadual e municipal) para captar recursos, produzir e gerar eventos e projetos de segmentos diversos, feiras e congressos de alcance regional, nacional e internacional para a cidade de Maringá e região;

XVI.       Desenvolver edição e produção de livros, bem como a vídeos publicitários, vídeo-documentários e materiais audiovisuais similares.